Seis jogos com atletas do Brasil aconteceram nesta terça-feira (6) no Challenger de Santos. O dia não foi de bons resultados, com apenas dois brasileiros ganhando e venceram outros compatriotas na primeira rodada da chave de simples. Desta forma, Pedro Boscardin e Matheus Pucinelli permanecem vivos na briga pelo título do torneio disputado no saibro do Tênis Clube de Santos. Já Mateus Alves, Wilson Leite, João Lucas Reis, José Pereira e Eduardo Ribeiro estão eliminados no individual. E, nas duplas, Mateus Alves e Luís Britto também ficaram pelo caminho.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
Triunfos contra compatriotas
Os dois tenistas brasileiros que continuam no Challenger de Santos eliminaram compatriotas. Pedro Boscardin enfrentou José Pereira e avançou às oitavas de final da competição com vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Já no último duelo do dia, Matheus Pucinelli despachou, de virada, o conterrâneo Eduardo Ribeiro, séries de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/0. O próximo adversário dele no torneio será o espanhol Nicolas Varona. Já Pedro Boscardin terá pela frente na segunda rodada o italiano Gianluca Mager.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esses dois resultados favoráveis aconteceram na rodada da tarde. No período da manhã os brasileiros não tiveram placares positivos. Mateus Alves foi o primeiro a entrar em quadra no Challenger de Santos e perdeu do argentino Gonzalo Villanueva, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-2). Em seguida foi a vez de Wilson Leite ser derrotado. Ele jogou contra Nicolas Kicker, também da Argentina, e sofreu revés em séries diretas: 6/3 e 6/4. Para concluir, João Lucas Reis não se deu bem diante do argentino Genaro Olivieri (2/6, 6/4 e 6/2).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na chave de duplas do Challenger de Santos, Mateus Alves e Luís Britto se despediram com revés para o uruguaio Franco Roncadelli e o argentino Lorenzo Rodriguez. Os brasileiros começaram superiores, mas levaram a virada e perderam com parciais de 1/6, 6/1 e 10/5.