O Brasil terá dois atletas na chave principal do ATP Masters 1000 de Roma. Nesta terça-feira (6), Thiago Wild derrotou o holandês Jesper de Jong por 2 a 0, com parciais de 7/6 [5] e 6/4, na rodada final do qualifying. Com o resultado, o paranaense classificou-se para a chave principal e se junta a João Fonseca na disputa do título na capital da Itália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago Wild teve um ótimo desempenho na primeira rodada do qualifying, com uma vitória tranquila sobre o jovem italiano Pierluigi Basile. Wild derrotou o convidado da organização por 6/2 e 6/3. Nesta terça, o adversário da vez foi o holandês Jesper de Jong, cabeça de chave número 5 do qualifying. A partida começou extremamente equilibrada, com o duelo sendo decidido apenas no tiebreak. Wild venceu por 7 a 5 e ficou com o primeiro set.
De Jong começou melhor no segundo set. Com uma quebra de serviço, o holandês abriu 3 a 1 no marcador. Mas logo Thiago Wild devolveu a quebra e empatou a parcial em 3/3. O set seguiu em condições de igualdade até o final, quando o holandês sacou em 4/5. Ali, Wild conseguiu o break point e fez 6/4 para fechar a partida após 2h00min.
Com a vitória, Thiago Wild avançou para a chave principal do ATP Masters 1000 de Roma. Ele aguarda o término do qualifying para conhecer quem será o seu próximo adversário. O Brasil também terá João Fonseca na chave principal. O carioca estreia contra o húngaro Fabian Marozsan.