O Challenger 50 de Santos começou, com a chave principal, nesta segunda-feira (6) e vai até domingo (11). Hoje, oito tenistas brasileiros foram à quadra para a disputa do qualificatório e da 1ª rodada do torneio principal. Por llá, o destaque ficou com José Pereira e Wilson Leite, que conseguiram furar o qualificatório.
Atual número 600 do ranking mundial da ATP, José Pereira entrou no qualificatório com o 3º cabeça de chave. O brasileiro passou sem dificuldades da rodada inicial contra o argentino Fermin Tenti por 6/0 e 6/2. Valendo vaga na chave principal, então, ele derrotou o compatriota Paulo André Saraiva, 12º favorito à vaga, por 6/0 e 6/1.
Já Wilson Leite, 736 do mundo, estreou no qualificatório com vitória sobre o argentino Leonardo Aboian, oitavo favorito, por 6/4 e 7/5. Hoje, o brasileiro derrotou de virada o compatriota Eduardo Schiessl, quinto favorito, por 4/6, 6/3 e 6/3.
Por outro lado, Igor Gimenez acabou ficando pelo caminho e perdendo a decisão do quali contra o peruano Arklon Huertas Del Pino por 6/4 e 6/3.
Derrotas na chave principal
O tênis brasileiro começou com o pé esquerdo nas disputas do torneio principal do Challenger de Santos. Enzo Kohlmannde Freitas, que entrou com Wild Card, acabou sendo eliminado por desistência na partida de abertura contra o uruguaio Franco Roncadelli. Após ter vencido a primeira parcial por 6/4, perdido a segunda em 6/1 e estar atrás em 5/0 na terceira, o brasileiro abandonou o duelo por problemas físicos.
Já Pedro Sakamoto, número 353 do mundo, perdeu de virada para o chileno Matias Soto, terceiro cabeça de chave, por 6/7 [8], 6/2 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK