Nesta sexta, Melo e Kubot jogam por vaga na semi em Madri

Atuais campeões, Melo e Kubot buscam vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri nesta sexta-feira

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, estará na quadra Arantxa Sanchez, na sexta-feira (11), por volta das 15h30 (horário de Brasília), em busca de vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Atuais campeões do torneio, Melo e Kubot enfrentam nas quartas de final os vencedores da partida marcada para esta quinta-feira (10) entre Fabio Fognini (Itália)/Diego Schwartzman (Argentina) e os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah.

Será o segundo jogo de Melo e Kubot em Madri, que estrearam vencendo o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers, por 2 sets a 0 – 7/5 e 7/6 (12-10) -, partida realizada na quarta-feira (9).

“Enfrentamos uma estreia duríssima e ficamos muito felizes com a forma como conseguimos jogar, dando muita confiança para esta próxima rodada”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo ocupa a segunda colocação no ranking mundial individual de duplas, com Kubot em primeiro. Eles empatam em número de pontos, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais – 25 contra 24 de seu parceiro polonês. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

João Fraga

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial