Laura Pigossi é eliminada nas quartas de final em Bonita Springs

A brasileira vinha de dois bons resultados no torneio americano antes da queda
Laura Pigossi no duelo contra Solana Sierra pela Billie Jean King Cup (Caio Poltronieri/OTD)
Caio Poltronieri/OTD

A tenista brasileira Laura Pigossi não conseguiu superar a sérvia Katarina Jokic, atual 595ª do ranking mundial, e foi eliminada nas quartas de final do ITF de Bonita Springs. A partida, disputada no último sábado (3), terminou com parciais de 7/5 e 6/2 para a europeia, após 2h05 de confronto.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A PARTIDA

A brasileira não começou bem o duelo. Katarina foi quem marcou o primeiro ponto. Contudo, logo depois, Laura Pigossi conseguiu virar (3/1). A partida seguiu movimentada quando a sérvia alcançou a brasileira no placar e, até mesmo, chegou a virar. Laura competiu e tentou de tudo, mas não conseguiu impedir a vitória europeia por 7/5.

No segundo set, Katarina Jokic manteve a consistência e abriu uma boa vantagem de 4 a 1. Laura Pigossi até conseguiu marcar de novo, mas não foi suficiente para reverter o placar. A sérvia confirmou sua superioridade e fechou o set em 6/2, garantindo sua vaga nas semifinais.

CAMPANHA

Após a vitória, Katarina Jokic acabou caindo na semifinal contra a australiana Astra Sharma, por 2 sets a 0 (6/7 e 2/6). Na grande final do torneio americano, Astra duelou e venceu a dona da casa Whitney Osuigwe, de novo por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros