João Fonseca e Bia Haddad conhecem adversários de Roma

João Fonseca encara o húngaro Fabian Marozsan na primeira rodada em Roma, enquanto Bia Haddad espera pela vencedora entre a egípcia Mayar Sherif e a tcheca Marie Bouzkova
João Fonseca Masters 1000 de Roma
(Foto: Instagram/@mutuamadridopen)

Nesta semana, tem início mais uma edição do Internazionali BNL d’Italia, o ATP e WTA 1000 de Roma. O Brasil tem dois nomes garantidos nas chaves principais de simples: João Fonseca no masculino e Bia Haddad Maia no feminino. João irá encarar o húngaro Fabian Marozsan na primeira rodada, enquanto Bia Haddad Maia está de bye e estreia apenas na segunda rodada do torneio feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atual 65º colocado do ranking de simples da ATP, João Fonseca terá pela frente o húngaro Fabian Marozsan, número 61 da lista. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas. Quem vencer o confronto encara Andrey Rublev na segunda rodada. João Fonseca venceu o russo no começo do ano na primeira rodada do Australian Open.

O caminho de João Fonseca tem os seguintes cabeças de chave nas próximas rodadas: o checo Jakub Mensik (#20) como possível adversário na terceira rodada e Taylor Fritz (#4) ou Hubert Hurkacz (#30) nas oitavas de final. Já em uma eventual quartas de final, João Fonseca pode encarara Tommy Paul (#11), Tomas Mahac (#19), Felix Auger-Aliassime (#26) e Alex de Minaur (#7) em uma eventual quartas de final.

Bia Haddad Maia pega egípcia ou checa na estreia

Bia Haddad Maia está em 22º lugar no ranking de simples da WTA. Ela é a cabeça de chave número 18 do WTA 1000 de Roma. Por isso, a brasileira entra direto na segunda rodada. Sua primeira adversária será a vencedora do confronto entre a egípcia Mayar Sherif (64ª do ranking) e a checa Marie Bouzkova (53ª). Na terceira rodada, Bia Haddad Maia terá pela frente a espanhola Paula Badosa (10ª), a japonesa Naomi Osaka (48ª) ou a italiana Sara Errani (177ª), atual campeã olímpica nas duplas.

Nas oitavas de final, Bia Haddad Maia pode pegar a norte-americana Madison Keys (#5) ou a russa Anna Kalinskaya (#28) entre as cabeças de chave. Já nas quartas de final, as possíveis adversárias incluem Elina Svitolina (#16), Liudmilla Samsonova (#19), Danielle Collins (#29) e Iga Swiatek (#2).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros