Nesta segunda-feira (5), aconteceram os primeiros jogos do qualifying do ATP Masters 1000 de Roma, com dois brasileiros em ação. Thiago Wild derrotou o jovem italiano Pierluigi Basile por 6/2 e 6/3, enquanto Thiago Monteiro ficou pelo caminho, perdendo pro 2 sets a 1. Felipe Meligeni Alves também iria participar do qualifying, mas se retirou por conta de uma lesão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atual número 3 do Brasil, Thiago Wild está na 120ª posição do ranking de simples da ATP. Na primeira rodada do qualifying, o paranaense encarou o italiano Pierluigi Basile, de apenas 18 anos, e que foi convidado pela organização do Masters 1000 de Roma. Wild dominou a partida e ganhou o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Na próxima rodada, ele encara o holandês Jesper de Jong, cabeça de chave número 5 do qualifying, na partida valendo a vaga na chave principal do Masters 1000 de Roma.
Já do lado de Thiago Monteiro, número 106 do mundo, as coisas não terminaram do mesmo jeito. Assim como Wild, o brasileiro enfrentou um italiano: Federico Arnaboldi. O cearense perdeu o primeiro set por 6 [5]/7 [7], mas logo conseguiu deixar tudo igual, vencendo a segunda parcial pelo mesmo placar. A derrota de Thiago Monteiro se deu no terceiro set, quando Arnaboldi venceu por 6/3.
Meligeni desiste do torneio após lesão em treino
Felipe Meligeni Alves também iria disputar o qualifying do Masters 1000 de Roma. Mas ele sofreu uma lesão na lombar nos primeiros treinos na Itália e optou por se retirar do evento. “Dois dias após a viagem do Brasil para cá, tive uma inflamação no nervo por um deslizamento do disco na lombar durante um treino. Não era o jeito que queria começar a gira, mas são coisas que acontecem. E o que reste é levantar a cabeça e focar na recuperação e no próximo desafio”, escreveu o tenista nas suas redes sociais. Agora, Felipe Meligeni Alves corre contra o tempo para tentar se recuperar a tempo do qualifying de Roland Garros que tem início no dia 19 de maio.