Não deu! Chegou ao fim a campanha de Matheus Pucinelli no Challenger de Porto Alegre. Único brasileiro remanescente no torneio, o paulista de 24 anos acabou caindo na semifinal da chave de simples neste sábado (3). A derrota veio para o argentino Santiago Rodriguez Taverna em parciais de 6/3, 6/7 [4] e 6/2, em 2h52.
Atual número 322 do ranking mundial da ATP, Matheus Pucinelli deve subir 17 posições no ranking com a campanha feita em Porto Alegre, indo para o 305º lugar. Já Santiago Rodriguez Taverna segue para a final e enfrentará o vencedor entre o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (330º) e Alex Barrena (568º).
Na parcial inicial, Matheus Pucinelli sofreu três quebras de serviço, devolveu apenas uma e viu o argentino sair à frente no confronto. Já no segundo set foram duas quebras para cada lado. Pucinelli ainda chegou a salvar três match points e vencer a parcial no tie-break na sequência. Porém, ele sofreu mais duas quebras no último set e viu o argentino ficar com a classificação para a grande final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK