O Brasil terá apenas um tenista representante nas semifinais da chave de simples do Challenger de Porto Alegre. Nesta sexta-feira (2), três brasileiros entraram em quadra pela fase de quartas de final do torneio individual, mas apenas Matheus Pucinelli conseguiu avançar. Ele dominou completamente o argentino Lautaro Midon e venceu por 6/1 e 6/2.
“Foi uma partida muito boa. Ele ofereceu alguma resistência no começo, mas fiquei tranquilo porque sabia o que fazer. Estou jogando cada vez melhor. No segundo set, salvei um game muito importante sacando em 3/2 e, a partir dali, deslanchei. Joguei bem todos os pontos decisivos. Estou me sentindo bem, cada dia melhor física e mentalmente. Estou confiante para a semifinal”, disse Matheus Pucinelli após o final do jogo.
Atual 322º do ranking da ATP, o brasileiro agora terá pela frente o argentino Santiago Taverna (261º), terceiro cabeça de chave do torneio.
Eliminações
Pela chave de simples do Challenger de Porto Alegre, Eduardo Ribeiro (538º) caiu para o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (330º) por duplo 7/5. Por sua vez, João Lucas Reis (384º) foi eliminado pelo argentino Alex Barrena de virada em parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Por fim, Daniel Dutra também caiu no torneio de duplas. Ao lado do zimbabuano Courtney John Lock, ele perdeu para os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por duplo 6/3 e se despediu do torneio.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK