Final da campanha brasileira no Challenger de Mauthausen, na Áustria. Último representante do país vivo no evento, Marcelo Zormann parou na semifinal da chave de duplas, ao lado do austríaco Neil Oberleitner. Eles foram derrotados pelo americano Ryan Seggerman e o britânico David Stevenson por 2 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 10/5, em 1h29 de duração.
Em jogo de poucos erros de ambos os lados e grande assertividade nos serviços, Ryan e David aproveitaram únicas duas chances que tiveram de breakpoint durante os dois primeiros sets.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
Primeiro set foi de bastante precisão nos serviços, com pouquíssimas chances de quebra. Até a reta final da parcial, quem mais teve chances de quebra foi a dupla do brasileiro, que em dois games ficou próximo de conquistar a vantagem. Na parte decisiva do set, porém, quem não desperdiçou a única chance que teve de quebrar foi a dupla cabeça de chave número 4, que ao mesmo tempo teve breakpoint e set point, fazendo 1 a 0 em 32 minutos.
Segundo set foi diferente. Na primeira chance de vencer um game no serviço adversário, Zormann e Oberleitner não desperdiçaram. Confirmando no seguinte, o brasileiro e o austríaco abriram 2 a 0 na busca pelo empate. Mantendo o 100% de aproveitamento em breakpoints, na primeira chance de empatar do americano e o britânico, eles aproveitaram, igualando a parcial em 4 a 4.
Sem mais nenhuma quebra, segundo set foi para o tiebreak. Neil e Marcelo Zormann sobraram, fizeram 7 a 2 e empataram o jogo, levando para o match tiebreak.
No desempate final, foram quatro pontos consecutivos para os adversários logo no começo da parcial, que dificultou a retomada brasileira. No fim, 10 a 5 para Ryan e David, que avançam.