Matheus Pucinelli bate peruano e vai às quartas em Porto Alegre

Pucinelli faz 7/5 e 6/1 em Conner del Pino e se torna o terceiro brasileiro nas quartas do Challenger de Porto Alegre

Matheus Pucinelli é mais um brasileiro garantido nas quartas de final do Challenger de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (1º), o tenista brasileiro derrotou o peruano Conner del Pino na segunda rodada do torneio. A classificação veio após um duelo de cerca de 1h52min e parciais de 7/5 e 6/1. Nas duplas, Mateo Reyes e Courtney Lock avançaram às semifinais. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK FACEBOOK

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. O peruano começou bem e abriu 3/5 com uma quebra. Depois disso, Pucinelli embalou e engatou uma sequência de nove games seguidos. Foram quatro, com duas quebras, para virar a primeira parcial. Na sequência, venceu os cinco primeiros do segundo set e encaminhou a vitória.

Matheus Pucinelli agora se junta aos brasileiros Eduardo Ribeiro e João Lucas Reis nas quartas de final do Challenger de Porto Alegre. Pucinelli vai enfrentar o argentino Lautaro Midon, enquanto Ribeiro encara o espanhol Nikolas Izquierdo e João Lucas jogará contra Alex Barrena, da Argentina.

Semifinal nas duplas

O dia ainda contou com outra vitória brasileira na chave de duplas. Ao lado do Courteney Lock, do Zimbabué, Mateo Reyes se garantiu na semifinal do torneio. A parceria venceu o espanhol Nicolas Varona e o brasileiro Daniel Dutra Silva com parciais de 7/6[5], 4/6 e 10-8. Eles agora irão enfrentar os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva, que avançaram graças a desistência de Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli.


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)