Depois de duas partidas sem perder sets, somando quali e chave principal, Thiago Wild foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Mauthausen, na Áustria. Contra o belga Alexander Blockx, o tenista brasileiro até teve uma quebra a frente no último set para virar o confronto, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, em 2h22.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Wild, que havia conquistado a sequência de duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde o ATP 250 de Buenos Aires, conhece sua oitava derrota nos últimos 10 jogos.
O jogo
Thiago Wild teve uma quebra na frente na metade do set, mas depois de confirmar não conseguiu segurar a vantagem. Na sequência dos dois games seguintes, o belga diminuiu o placar e quebrou o brasileiro, para deixar tudo igual no confronto.
Parcial seguiu empatada até o último game antes do tiebreak, onde Blockx conseguiu aproveitar serviço de Wild e venceu o set por 7 a 5, em 49 minutos de partida.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
O segundo set foi justamente o contrário, com o Belga sendo o primeiro a quebrar e levando duas quebras seguidas. A diferença é que dessa vez os tenistas não chegaram a ter 5 a 5 no placar, e a parcial acabou em dez games – 6 a 4 para o brasileiro em 46 minutos.
Seguindo o padrão do jogo, Wild começou o último set quebrando, mas demorou um pouco mais para ser quebrado duas vezes seguidas e passar a estar atrás do placar. Sacando para fechar a classificação, Blockx teve três match points, onde o brasileiro conseguiu salvar apenas dois – 6 a 3, em 47 minutos.
Semifinal
Na chave de duplas, Marcelo Zormann e o austríaco Neil Oberleitner enfrentaram e eliminaram a parceria cabeça de chave número 1 da competição, do holandês David Pel e do suiço Jakub Paul, em dois sets. Apesar do 2 a 0, partida foi bastante equilibrada, sendo o primeiro ser decidido em apenas uma quebra e o segundo no tiebreak – parciais de 6/4 e 7/6(4), em 1h28.
Na semifinal, o brasileiro e o dono da casa encararam mais uma dupla cabeça de chave, dessa vez a de número 4, formada pelo americano Ryan Seggermaman e o britânico David Stevenson. Partida está programada para a manhã desta sexta-feira (2).