João Fonseca para na estreia de Estoril contra Jesper De Jong

Número 1 do Brasil, João Fonseca sofre queda precoce no Challenger de Estoril ao ser derrotado por Jesper de Jong com parciais de 6/2 e 7/5

João Fonseca estreou no Challenger do Estoril nesta quarta-feira (30), mas acabou eliminado logo na primeira rodada. Número 1 do Brasil e 65º do ranking mundial, o jovem de 18 anos enfrentou o holandês Jesper de Jong, 93º do mundo, e foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Jesper de Jong dominou o primeiro set de forma clara e agressiva, abrindo logo 3 a 0. João Fonseca teve poucas oportunidades de reação e não conseguiu ameaçar o controle do holandês. Mesmo salvando um set point no oitavo game, o brasileiro não conseguiu evitar a quebra seguinte. De Jong fechou o set com facilidade, vencendo por 6 a 2.

O segundo set começou de forma semelhante ao primeiro, com Jesper de Jong rapidamente abrindo 3 a 0. No entanto, João Fonseca mostrou resistência e reagiu, devolvendo a quebra ao vencer todos os pontos do game seguinte, empatando a partida em 3 a 3. À medida que o set se aproximava do final, De Jong retomou o controle, quebrando o saque do brasileiro para garantir a vitória por 7 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

João Fonseca teve um começo de ano brilhante, conquistando o título do Challenger 125 de Camberra, na Austrália, em janeiro, sem perder um set. Em março, no Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos, ele levantou seu segundo troféu da temporada, cedendo apenas um set, contra o alemão Jan-Lennard Struff, nas oitavas de final. Agora, o carioca se prepara para disputar pela primeira vez o Masters 1000 em Roma, na Itália, torneio que começa na próxima quarta-feira.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Brasil avança às semifinais do Quad e do Júnior na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, em Antália, na Turquia
Matheus Pucinelli é o único brasileiro classificado às quartas de final de simples no Challenger de Santos
Bia Haddad Maia saca mal, toma pneu e perde por 6/0 e 6/3 para Marie Bouzková na segunda rodada do WTA 1000 de Roma
Brasileiro estreia com vitória sobre Nuno Borges por 2 sets a 1 e avança para enfrentar o canadense Félix Auger-Aliassime na segunda rodada