Cidade de São Paulo confirma WTA 250 para setembro desse ano

Brasil volta a receber um torneio de nível WTA após nove anos. O evento levará o nome de SP Open

A promotora responsável pelo Rio Open, IMM, anunciou que um novo evento tenístico está confirmado para o Brasil ainda este ano, em São Paulo. Entitulado de SP Open, torneio será o primeiro de nível WTA no país desde 2016, quando o país recebia o Rio Open (antes nos dois naipes) e o WTA de Florianópolis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A competição já tem data marcada, local e pontuação definida. sediado no Parque Villa-Lobos, na Terra da Garoa, acontece entre os dias 6 e 14 de setembro, terá 32 atletas na chave principal, 24 no quali e valerá 250 pontos para o ranking mundial feminino.

Na edição de 2025 do Rio Open, o diretor Luiz Carvalho já havia dado declaração dizendo que o torneio estava próximo de sair do papel e ser oficializado, além de afirmar que era um “sonho”.

Há nove anos atrás, os últimos dois compromissos da entidade em solo tupiniquim contaram com quase todas as jovens promessas da época que ainda estão em atividade. Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meligeni, além das duplistas Luisa Stefani e Ingrid Martins, que ainda jogavam simples, estiveram presentes.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, falou sobre a novidade. “O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Sob a perspectiva econômica e social, vamos ter geração de emprego e renda, e aumento da arrecadação de tributos, que é revertida em melhores serviços para quem vive na Cidade”, disse o chefe do executivo, afirmando ainda que a chegada do WTA 250 é uma conquista para a cidade.

+ Bia Haddad Maia para nas quartas de final das duplas em Madri

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Brasil avança às semifinais do Quad e do Júnior na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, em Antália, na Turquia
Matheus Pucinelli é o único brasileiro classificado às quartas de final de simples no Challenger de Santos
Bia Haddad Maia saca mal, toma pneu e perde por 6/0 e 6/3 para Marie Bouzková na segunda rodada do WTA 1000 de Roma
Brasileiro estreia com vitória sobre Nuno Borges por 2 sets a 1 e avança para enfrentar o canadense Félix Auger-Aliassime na segunda rodada