Depois de cair na estreia do quali no Masters 1000 de Madri, Thiago Wild venceu sua primeira partida nas qualificatórias de Challenger austríaco, no saibro. Em Mauthausen, o brasileiro número 113 do ranking da ATP bateu o bósnio Nerman Fatic, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(5), jogadas em 1h14.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Agora o brasileiro cabeça de chave número 1 da fase preliminar enfrenta o espanhol Alejandro Moro Canas na estreia da chave principal. Partida está programada para acontecer nesta terça-feira (29).
Thiago Wild encerrou ainda uma sequência negativa de sete derrotas consecutivas no circuito mundial. Última vitoria havia sido no começo do mês de março, contra o bom Alexandre Muller, em Indian Wells.
O jogo
No primeiro set, não deu tempo sequer de Fatic confirmar um serviço, já que foi quebrado pelo tenista brasileiro em todas as vezes que sacou. O europeu ainda evitou um pneu, já que devolveu uma das quebras da parcial, fazendo seu game de consolação nos 24 minutos que Wild precisou para fazer 1 a 0.
Na segunda metade do confronto, Fatic conseguiu sair na frente fazendo seu primeiro game no próprio saque, mas foi quebrado novamente em seu segundo serviço. Wild se manteve na dianteira do set até sacar para fechar o confronto, mas foi quebrado depois do bósnio salvar match point.
A parcial foi para o tiebreak, onde Thiago Wild teve mais uma chance de fechar a partida e não desperdiçou, encerrando a partida com mais 50 minutos.
Monteiro cai na primeira fase
Thiago Wild segue como único representante brasileiro na chave de simples, porque seu xará Thiago Monteiro estreou nessa segunda-feira (28) e foi derrotado pelo japonês Shintaro Mochizuki, por 2 a 0, com um duplo 6/3.
Monteiro era o cabeça de chave número 2 da competição, e assim como em Oeiras não conseguiu usar o ranking para avançar mais em um Challenger.