Siga o OTD

Tênis

 

Bia Haddad e Siegemund viram jogo dramático em Madri



Agora, após a vitória, a dupla brasileira-alemã enfrenta Su-Wei Hsieh e Jelena Ostapenko nas quartas de final



Bia Haddad no WTA 1000 de Madri
Jimmie48/WTA

Depois de um início complicado, Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund conseguiram uma grande virada e ainda estão vivas no WTA 1000 de Madri. A dupla intercontinental venceu outra dupla russa por 2 sets a 1 e chegou nas quartas de final da competição espanhola.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O primeiro set foi bem ruim. A dupla brasileira-alemã simplesmente não conseguiu jogar. Dominadas pelas russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, cabeças de chave número 5, Bia Haddad e Siegemund levaram um atropelo: 6/0.

No segundo set, a reação começou. Mudando a estratégia, com Bia ficando mais no fundo da quadra e Siegemund mais agressiva à frente, a dupla passou a incomodar. Elas chegaram a abrir vantagem, mas deixaram escapar e tiveram que salvar um match-point no saque de Bia. Posteriormente, Bia Haddad e Laura Siegemund conseguiram a virada no detalhe: 7/6 (7/4).

No último e derradeiro set, a tensão dominou. Bia Haddad e Siegemund chegaram a ter boa vantagem, mas viram as russas empatarem depois de uma dupla falta da brasileira. Contudo, no final, as adversárias russas não conseguiram o mesmo aproveitamento do começo e perderam. 10/8, vitória por 2 sets a 1 e vaga nas quartas de final.

Por fim, Bia Haddad e Laura Siegemund agora encaram, nas quartas de final, a parceria que é cabeça 3 do torneio: a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Tênis