A brasileira Laura Pigossi ficou no quase na noite deste sábado (26). A tenista de São Paulo foi eliminada na semifinal do ITF W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos. Laura caiu para Ivan Jovic por 2 sets a 1. Agora, a americana aguarda para saber sua adversária na grande final.
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
Laura Pigossi começou a partida marcando o primeiro ponto. Logo depois, Jovic deixou tudo igual. Essa sequência seguiu até o 3/3, quando a americana virou o set e venceu por 6/4. A brasileira começava a segunda parcial com o risco de já ser eliminada, contudo, Laura soube sair da situação. A paulista de novo inaugurou o marcador, mas, desta vez, abriu 3/1. A virada norte-americana veio quando Iva Jovic fez 6/5. Porém, Laura Pigossi agiu novamente e, de novo, tomou as rédeas da partida, fazendo 7 [9]/6 [8] e levando a partida para o último set.
A parcial derradeira, assim como todo o jogo, foi extremamente equilibrada. Como de costume, a brasileira marcou o primeiro ponto da última disputa. Laura fez o 2/1, mas logo ficou atrás do placar. Ivan Jovic virou para 3/2 e, em seguida, finalizou com um 6/4, vencendo Pigossi por 2 sets a 1.
Com a vitória, a estadunidense agora pode ser campeã em casa. A tenista dos Estados Unidos ainda aguarda para saber sua adversária na final. A australiana Astra Sharma e a romena Irina Maria Bara disputam para saber quem chega na grande decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY