Bia Haddad Maia parou na terceira rodada do WTA 1000 de Madri. Após quebrar uma sequência de nove derrotas seguidas no circuito mundial, a brasileira voltou a sofrer um revés neste sábado (26) para Belinda Bencic. A suíça, que foi campeã olímpica em Tóquio-2020, ganhou o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 [2].
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro set da partida começou equilibrado. Bia Haddad Maia sacou bem e mostrou um bom desempenho na primeira parcial. Mas do outro lado da quadra, Belinda Bencic estava um nível acima. A suíça acertou 90% dos seus primeiros saques e estava muito bem nas devoluções. Com dois break points convertidos, Bencic anotou 6/3 e venceu o primeiro set.
A situação mudou no começo do segundo set. O rendimento da adversária no saque caiu drasticamente. E assim, Bia Haddad Maia conseguiu duas quebras de serviço, abrindo 3 a 0 no placar. A brasileira manteve a vantagem e chegou a sacar em 5/2 para fechar o set. Mas Bencic devolveu uma das quebras e diminuiu a diferença para 5/4. Mas na segunda oportunidade, Bia Haddad conseguiu empatar a partida.
A brasileira manteve o bom desempenho no início do terceiro set. A brasileira conseguiu três break points de cara para abrir 4/1 no marcador. Mas Bencic devolveu as quebras e empatou em 5/5. No final, a disputa foi para o tiebreak. A campeã olímpica foi melhor nos pontos decisivos e ganhou por 7 a 2 para fechar o confronto.