Laura Pigossi vence de virada e vai à semifinal em Charlottesville

Em duelo de quase três horas, Pigossi bielorrussa Iryna Shymanovich por 4/6, 6/1 e 6/4 no ITF W100 de Charlottesville

Grande vitória de Laura Pigossi no ITF W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (25), a medalhista olímpica venceu uma batalha de quase três horas contra a bielorrussa Iryna Shymanovich. A virada com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 colocou Pigossi na semifinal do torneio. Na Argentina, todos os brasileiros foram eliminados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pigossi começou a partida com derrota no primeiro set. Na sequência, voltou com tudo na segunda parcial e empatou o jogo com quase um pneu. O terceiro set teve um início ruim para a brasileira, que viu a adversária abrir 2/0. No entanto, buscou a virada para garantir vaga na semifinal.

A partida válida pela semifinal do torneio está marcada para este sábado (26). Laura Pigossi terá pela frente a americana Iva Jovic, de apenas 17 anos e melhor ranqueada da chave simples com a 141ª posição na WTA.

Fim da linha para os brasileiros na Argentina

A sexta-feira marcou a despedida dos brasileiros no Challenger de San Miguel de Tucumán, na Argentina. Na chave simples. Pedro Boscardin Dias caiu nas quartas de final contra o boliviano Murkel Dellien por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/1). Na mesma fase da chave de duplas, Dellien foi algoz de Luís Britto e João Eduardo Schiessl. Em parceria com o uruguaio Ignaco Carou, ele venceu com parciais de 6/3 e 6/4.

Paulo André Saraiva chegou a vencer uma partida nesta sexta-feira. Jogando ao lado do uruguaio Franco Roncadelli, o brasileiro bateu os argentinos Alejo Lavallen e Thiago Cigarran por 6/3 e 6/1 nas quartas de final. No entanto, Paulo André e Rocadelli acabaram eliminados na semifinal diante do boliviano Federico Zeballos e do peruano Conner del Pino por 7/6[0] e 6/1.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)