João Fonseca x T. Paul – Masters 1000 de Madri: onde assistir

Após estreia tranquila contra jovem dinamarquês, João Fonseca tem grande desafio contra 11º melhor tenista do mundo

Após vitória tranquila na estreia, João Fonseca segue sua campanha no Masters 1000 de Madri enfrentando americano Tommy Paul, número 11 do mundo, pela segunda fase. Partida está programada para às 16h30 deste sábado (26), com transmissão do Disney+.

SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Imponente, João Fonseca não teve grandes dificuldades para confirmar sua vitória diante do dinamarquês Elmer Moller, que veio do quali. O brasileiro venceu por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, jogadas em rápidas 1h13. 

Essa é a terceira participação do prodígio em Masters 1000 no ano, sendo que em todas o tenista 18 anos venceu na estreia. Em Indian Wells havia eliminado o britânico Jacob Fearnley, enquanto em Miami despachou o rival e freguês Learner Tien.

Adversário de agora é uma verdadeira pedreira. O tenista de 27 anos, número 11 do ranking da ATP e já semifinalista de Grand Slam Tommy Paul vive grande momento em 2025. Chegou a ser top-10 recentemente, mas ainda figura próximo do recorte. 

Em entrevista após primeira partida, João Fonseca faloj novamente sobre a adaptação em grandes competições.

“Estou me acostumando cada vez mais com esses tipos de torneios e estádios. Já disse na outra entrevista que tinha um pouco mais de experiência do que o outro cara hoje. É difícil dizer porque eu era mais novo que ele, mas eu já sabia como era jogar em estádios grandes, e acho que era a primeira vez dele e ele estava um pouco mais nervoso. Mas, sim, me sinto um pouco mais como uma rotina, me sinto mais adaptado nessas quadras, então, sim, acho que é isso”, disse o jovem tenista brasileiro.

Ficha Técnica

João Fonseca x Tommy Paul
Data e hora: sábado (26), às 16h30
Local: Madri, na Espanha
Competição: Masters 1000 de Madri
Transmissão ao vivo: Disney+

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros