Único brasileiro remanescente na chave de simples do Challenger de Tucumán, Pedro Boscardin segue avançando no torneio. Nesta quinta-feira (24), ele derrotou o argentino Lautaro Midon, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/4) e avançou às quartas de final. O dia também marcou a classificação de Laura Pigossi no ITF W100 de Charlottesville.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Atual número 420 do ranking mundial da ATP, Pedro Boscardin fez uma atuação sólida para derrotar o anfitrião número 323 do mundo. O brasileiro saiu atrás no confronto, perdendo o primeiro set após sofrer uma quebra de serviço decisiva no terceiro game. Boscardin ainda sofreu uma nova quebra na abertura da segunda parcial, mas devolveu duas quebras para virar e vencer o set.
Na terceira e decisiva parcial, o brasileiro saiu à frente quebrando o serviço de Lautaro Midon no quinto game. O argentino devolveu a quebra pouco tempo depois, mas cedeu outra na sequência e viu o tenista do Brasil ficar com a vitória.
Pedro Boscardin agora terá pela frente o boliviano Murkel Dellien, número 222 do ranking mundial e terceiro favorito no Challenger de Tucumán. Com a classificação, Boscardin acabou optando por desistir da participação na chave de duplas e, ao lado de Mateo Reynes, foi eliminando por W.O.
Mais Brasil
Medalhista olímpica em Tóquio-2020, Laura Pigossi avançou às quartas de final do ITF W100 de Charlottesville sem entrar em quadra. A brasileira, número 183 do mundo, contou com a desistência de sua adversária, a canadense Candence Brace, devido a problemas físicos.
Já na chave de duplas do Challenger de Tucumán, o brasileiro Paulo André Saraiva e o uruguaio Franco Roncadelli venceram os argentinos Gonzalo Zeitune e Juan Estevez por 6/1 e 6/3 e avançaram às quartas de final.