Lobo solitário, Pedro Boscardin avança às quartas em Tucumán

Único brasileiro remanescente na chave de simples do Challenger de Tucumán, Pedro Boscardin triunfou sobre Lautaro Midon, 6º cabeça de chave.

Único brasileiro remanescente na chave de simples do Challenger de Tucumán, Pedro Boscardin segue avançando no torneio. Nesta quinta-feira (24), ele derrotou o argentino Lautaro Midon, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/4) e avançou às quartas de final. O dia também marcou a classificação de Laura Pigossi no ITF W100 de Charlottesville.

SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Atual número 420 do ranking mundial da ATP, Pedro Boscardin fez uma atuação sólida para derrotar o anfitrião número 323 do mundo. O brasileiro saiu atrás no confronto, perdendo o primeiro set após sofrer uma quebra de serviço decisiva no terceiro game. Boscardin ainda sofreu uma nova quebra na abertura da segunda parcial, mas devolveu duas quebras para virar e vencer o set.

Na terceira e decisiva parcial, o brasileiro saiu à frente quebrando o serviço de Lautaro Midon no quinto game. O argentino devolveu a quebra pouco tempo depois, mas cedeu outra na sequência e viu o tenista do Brasil ficar com a vitória.

Pedro Boscardin agora terá pela frente o boliviano Murkel Dellien, número 222 do ranking mundial e terceiro favorito no Challenger de Tucumán. Com a classificação, Boscardin acabou optando por desistir da participação na chave de duplas e, ao lado de Mateo Reynes, foi eliminando por W.O.

Mais Brasil

Medalhista olímpica em Tóquio-2020, Laura Pigossi avançou às quartas de final do ITF W100 de Charlottesville sem entrar em quadra. A brasileira, número 183 do mundo, contou com a desistência de sua adversária, a canadense Candence Brace, devido a problemas físicos.

Já na chave de duplas do Challenger de Tucumán, o brasileiro Paulo André Saraiva e o uruguaio Franco Roncadelli venceram os argentinos Gonzalo Zeitune e Juan Estevez por 6/1 e 6/3 e avançaram às quartas de final.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)