Imponente, João Fonseca não teve grandes dificuldades para confirmar sua vitória na estreia do Masters 1000 de Madri. Diante do dinamarquês Elmer Moller, que veio do quali, o brasileiro venceu por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, jogadas em rápidas 1h13. Com o avanço, ele agora encara o número 11 do mundo, o americano Tommy Paul, pela segunda fase da competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Essa é a terceira participação de João Fonseca em Masters 1000 no ano, sendo que em todas o tenista 18 anos venceu na estreia. Em Indian Wells havia eliminado o britânico Jacob Fearnley, enquanto em Miami despachou o rival e freguês Learner Tien.
O jogo
João se impôs bastante em serviços do dinamarquês no começo da partida. No primeiro game, chegou a empatar em 30 a 30, mas viu Moller confirmar. Na segunda vez que o europeu sacou, Fonseca quebrou, abrindo vantagem na parcial. O tenista brasileiro quase quebrou novamente na sequência, mas viu o adversário salvar três breakpoints consecutivos.
O segundo game de quebra porém não teve como ser evitado já na reta final do set. Moller ainda evitou quatro breakpoints, mas João Fonseca abriu 5 a 2. Sacando para fechar a primeira parcial, o prodígio confirmou seu 100% de aproveitamento em serviços e fechou em 36 minutos.
Na segunda parcial, João novamente começou recebendo, e conseguiu nova quebra no segundo serviço do dinamarquês. Sendo assim, o brasileiro passou a ter o jogo nas mãos para administrar a vitória.
+ Melo celebra Fonseca: “Todos sabem o quão bom ele pode ser”