Pedro Boscardin avança às oitavas em Tucumán

Pedro Boscardiné o único brasileiro a avançar às oitavas de final da chave de simples do Challenger de Tucumán

O Brasil terá um tenista na fase de oitavas de final da chave de simples do Challenger de Tucumán, na Argentina. Nesta quarta-feira (23), Pedro Boscardin venceu o compatriota e Igor Gimenez por duplo 6/3 e avançou no torneio. O dia também contou com classificação de Luis Britto e João Eduardo Schiessl às quartas de final de duplas.

Atual número 420 do ranking mundial da ATP, Pedro Boscardin confirmou o favoritismo diante de Igor Gimenez (677º). Boscardin não sofreu nenhuma quebra de serviço durante a partida, mas quebrou o adversário uma vez no set inicial e duas na segunda parcial para sair com a vitória. Ele agora enfrentará o argentino Lautaro Midon (323º), sexto cabeça de chave do torneio.

Outros dois brasileiros estiveram em quadra nesta quarta-feira, mas foram eliminados. Nicolas Zanellato (990º) caiu para o uruguaio Franco Roncadelli (362º), sétimo favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Por sua vez, o qualifier Mateo Barreiros (725º) caiu para o argentino Guido Justo (390º) por 7/6 [7] e 6/3.

Mais Brasil nas duplas

Duas duplas com brasileiros também entraram em ação pelo Challenger de Tucumán. Luis Britto e João Eduardo Schiessl venceram os argentinos Guido Justo e Renzo Olivo por duplo 6/4 e acançaram às quartas de final. Por outro lado, Gabriel Roveri e o ucraniano Vladyslav Orlov foram eliminados pelos argentinos Valerio Aboian e Leonardo Aboian, cabeças de chave número 3, por 7/6 [3] e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)