O Brasil terá um tenista na fase de oitavas de final da chave de simples do Challenger de Tucumán, na Argentina. Nesta quarta-feira (23), Pedro Boscardin venceu o compatriota e Igor Gimenez por duplo 6/3 e avançou no torneio. O dia também contou com classificação de Luis Britto e João Eduardo Schiessl às quartas de final de duplas.
Atual número 420 do ranking mundial da ATP, Pedro Boscardin confirmou o favoritismo diante de Igor Gimenez (677º). Boscardin não sofreu nenhuma quebra de serviço durante a partida, mas quebrou o adversário uma vez no set inicial e duas na segunda parcial para sair com a vitória. Ele agora enfrentará o argentino Lautaro Midon (323º), sexto cabeça de chave do torneio.
Outros dois brasileiros estiveram em quadra nesta quarta-feira, mas foram eliminados. Nicolas Zanellato (990º) caiu para o uruguaio Franco Roncadelli (362º), sétimo favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Por sua vez, o qualifier Mateo Barreiros (725º) caiu para o argentino Guido Justo (390º) por 7/6 [7] e 6/3.
Mais Brasil nas duplas
Duas duplas com brasileiros também entraram em ação pelo Challenger de Tucumán. Luis Britto e João Eduardo Schiessl venceram os argentinos Guido Justo e Renzo Olivo por duplo 6/4 e acançaram às quartas de final. Por outro lado, Gabriel Roveri e o ucraniano Vladyslav Orlov foram eliminados pelos argentinos Valerio Aboian e Leonardo Aboian, cabeças de chave número 3, por 7/6 [3] e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK