Quebra daqui, quebra de lá, Laura Pigossi conseguiu avançar para as oitavas do W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos. De virada, ela venceu a americana Elvina Kalieva, de 21 anos, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, jogadas em longas 2h53. Ao todo, foram cinco quebras devolvidas logo na sequência durante a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Laura agora encara vencedora do confronto entre a búlgara Lia Karatancheva e a canadense Cadence Brace nas oitavas. Se avançar, a cabeça de chave número quatro da competição pode ter pela frente a russa Iryna Shymanovich.
Como foi o jogo
Laura teve breakpoints contra em quase todos seus serviços (4 dos 5) da primeira parcial. Foi quebrada logo em seu segundo game de saque, mas conseguiu devolver logo na sequência, empatando o set. Depois de confirmação de lá e confirmação de cá, a americana conseguiu abrir vantagem na reta final, com mais uma quebra.
Sacando para fechar a parcial, Kalieva teve 40 a 0 a favor, mas viu Laura crescer e deixar em “iguais”. No total, foram cinco set points no game antes que a adversária abrisse 1 a 0, com 6 a 4, em 54 minutos de partida.
No segundo set, por mais duas vezes, Laura foi quebrada e conseguiu devolver logo na sequência – uma no primeiro game e a outra em seu terceiro serviço. A troca de quebras acabou quando os papéis se inverteram, e foi a brasileira que conquistou a vantagem. Sacando para empatar o confronto, Laura Pigossi não titubeou – 6 a 3, em 47 minutos.
Virada de Pigossi veio novamente com sequência de quebras para ambos os lados. Quem começou conquistando essa vantagem foi justamente a brasileira, abrindo 2 a 0 e segurando até a reta final do set. Ela foi quebrada, devolveu, sacou para o jogo, recebeu outra quebra, empatou novamente na sequência e fechou a partida em 7 a 5. Set decisivo foi o mais longo do confronto, com duração de 1h11.
+ João Fonseca – Masters 1000 de Madri: quando e onde assistir