De virada, Laura Pigossi vence na estreia em Charlottesville

Com uma série de serviços não confirmados, Pigossi avança em W100 em batalha de quase três horas

Quebra daqui, quebra de lá, Laura Pigossi conseguiu avançar para as oitavas do W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos. De virada, ela venceu a americana Elvina Kalieva, de 21 anos, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, jogadas em longas 2h53. Ao todo, foram cinco quebras devolvidas logo na sequência durante a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Laura agora encara vencedora do confronto entre a búlgara Lia Karatancheva e a canadense Cadence Brace nas oitavas. Se avançar, a cabeça de chave número quatro da competição pode ter pela frente a russa Iryna Shymanovich.

Como foi o jogo

Laura teve breakpoints contra em quase todos seus serviços (4 dos 5) da primeira parcial. Foi quebrada logo em seu segundo game de saque, mas conseguiu devolver logo na sequência, empatando o set. Depois de confirmação de lá e confirmação de cá, a americana conseguiu abrir vantagem na reta final, com mais uma quebra.

Sacando para fechar a parcial, Kalieva teve 40 a 0 a favor, mas viu Laura crescer e deixar em “iguais”. No total, foram cinco set points no game antes que a adversária abrisse 1 a 0, com 6 a 4, em 54 minutos de partida.

No segundo set, por mais duas vezes, Laura foi quebrada e conseguiu devolver logo na sequência – uma no primeiro game e a outra em seu terceiro serviço. A troca de quebras acabou quando os papéis se inverteram, e foi a brasileira que conquistou a vantagem. Sacando para empatar o confronto, Laura Pigossi não titubeou – 6 a 3, em 47 minutos.

Virada de Pigossi veio novamente com sequência de quebras para ambos os lados. Quem começou conquistando essa vantagem foi justamente a brasileira, abrindo 2 a 0 e segurando até a reta final do set. Ela foi quebrada, devolveu, sacou para o jogo, recebeu outra quebra, empatou novamente na sequência e fechou a partida em 7 a 5. Set decisivo foi o mais longo do confronto, com duração de 1h11.

+ João Fonseca – Masters 1000 de Madri: quando e onde assistir

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)