Um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro está de olho no potencial da nossa maior promessa. Em entrevista ao site da ATP, Marcelo Melo rasgou elogios a João Fonseca. “Todo mundo sabe quão bom ele pode ser. Ele venceu várias partidas difíceis nesse ano”, comentou o ex-número 1 do mundo nas duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Os dois possuem uma grande diferença de idade. Marcelo Melo entrou pela primeira fez no ranking da ATP em 1999, sete anos antes do nascimento de João Fonseca. Apesar de serem de gerações distintas, ambos compartilham momentos e dicas no circuito. “Eu passo bastante experiência para ele, que está sempre aberto a aprender e perguntando algumas coisas. Mas eu também pergunto as coisas para ele. Acho que sempre podemos aprender com nossos colegas, não importa quem você seja ou qual o seu ranking”, afirmou Melo.
Torcida no Rio Open
Neste ano, Marcelo Melo venceu o Rio Open nas duplas, jogando ao lado de Rafael Matos. E João Fonseca estava na arquibancada do Jockey Clube Brasileiro para torcer para a dupla brasileira. “Isso diz muito sobre ele. Geralmente, os jogadores não querem voltar para a quadra depois que eles são eliminado. Eles já vão para o seu próximo torneio. Ma ele voltou para torcer para a gente na semifinal e na final. E isso diz muito sobre o caráter dele, como ele sempre está apoiando e torcendo por seus colegas e amigos”.
E João Fonseca não só assistiu a partida, mas ajudou a puxar a torcida brasileira na decisão. “Você consegue ver que era uma reação natural dele. E gostamos de ver ele jogando nesse alto nível. É melhor para o tênis brasileiro, um vai puxando o outro”, completou.
“Todos sabem o quão bom ele pode ser”
João Fonseca já se destacava nas categorias de base. E vem com boas campanhas na sua transição para o profissional. Ele venceu o ATP Next Gen Finals em dezembro e os ATP 250 de Buenos Aires e o Challenger 175 de Phoenix neste ano. Além disso, ele teve uma vitória impressionante sobre o russo Andrey Rublev, então número 9 do ranking.
“Todo mundo sabe quão bom o João pode ser. Ele ganhou partidas difíceis como essa no Australian Open contra o Rublev. Ninguém chega e ganha de um cara como o Andrey em um Grand Slam assim. Espero que ele consiga atingir todos os seus sonhos no tênis”, finalizou o duplista.