Siga o OTD

Tênis

 

Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado no Masters de Madri



Thiago Monteiro perde para o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 1 no qualifying do Masters 1000 de Madri



Thiago Monteiro compete no Masters 1000 de Madri
(Foto: Reprodução/Instagram/@thiagomonteiro94)

O Brasil terá apenas um atleta na chave principal do ATP Masters 1000 de Madri. João Fonseca, atual número 1 do país, já estava confirmado no evento. E nesta terça-feira (22), Thiago Monteiro sofreu uma virada na final do qualifying do torneio. Na partida decisiva, o cearense perdeu para o estadunidense Ethan Quinn por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 6 [5]/7 e 6 [0]/7

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Thiago Monteiro fez um ótimo primeiro set. O cearense quebrou o saque de Ethan Quinn nas duas primeiras oportunidades, abrindo 4 a 0 no placar. Jogando bem nos seus games de serviço, o brasileiro manteve a vantagem e fechou a parcial em 6/2. No segundo set, o rendimento de Thiago Monteiro caiu nos primeiros. O brasileiro teve mais dificuldade de encaixar o seu primeiro serviço na quadra, além de cometer mais erros não forçados. Mais aos poucos, Thiago foi melhorando no saque, conseguindo alguns aces e cedendo menos pontos para Quinn. A parcial foi decidida apenas no tiebreak, onde o norte-americano venceu por 7 a 5 e empatou o jogo.

O equilíbrio se manteve no terceiro set, onde Quinn ficou em vantagem ao conseguir uma quebra no nono game, sacando para fechar o jogo. Mas Monteiro devolveu a quebra e empatou o set. E novamente a disputa foi para o tiebreak. O norte-americano dominou os pontos seguintes e aplicou 7 a 0 para fechar a partida.

Só João no masculino

Com a derrota de Thiago Monteiro, o Brasil terá apenas um atleta na chave masculina de simples do Masters 1000 de Madri. João Fonseca, atual 65º do ranking da ATP, está confirmado no torneio. Ele deve conhecer seu adversário da estreia nas próximas horas com o término do qualifying. Além dele, o Brasil ainda conta com Bia Haddad na chave feminina do WTA 1000 de Madri.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis