O primeiro dia do Challenger de San Miguel de Tucumán reservou grandes duelos para os ‘brazucas’. No confronto brasileiro do quali, Nicolas Zanellato eliminou Paulo André Saraiva dos Santos por 2 sets a 1. Nicolas começou perdendo (3/6), mas se recuperou no segundo set, onde venceu por 7 [7]/6 [4], e completou a virada com outro 6/3, mas desta ao favor. Agora, na segunda fase do Challenger de San Miguel de Tucumán, Zanellato enfrentará o argentino Ezequiel Menferrer.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Outro brasileiro que passou de fase foi Igor Gimenez. O tenista enfrentou o chileno Nicolas Villalon. A partida até começou equilibrada, mas logo o brasileiro tomou as rédeas e venceu com facilidade. 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O adversário de Igor na próxima fase ainda não foi confirmado.
E teve mais um brazuca eliminando um chileno no Challenger. Mateo Barreiros Reyes despachou Benjamin Torrealba. Diferente do último duelo, o equilíbrio foi protagonista. O brasileiro começou vencendo por 6/1 e deu a impressão que avançaria sem perder. Contudo, Torrealba voltou melhor no segundo set e quase devolveu o placar sofrido, vencendo por 6/2. Na parcial derradeira, Mateo Barreiros retomou o controle e venceu por 6/4, completando o 2 a 1.
Quem ainda entra em quadra pelo quali do Challenger de San Miguel de Tucumán é Wilson Leite. O brasileiro enfrenta o argentino Gonzalo Zeitune, ainda hoje.