João Fonseca conhece chave em Madri e pode pegar Djokovic

O brasileiro vai ter vida dura no torneio espanhol. Caso avance, João terá pela frente diversos cabeças de chave

O chaveamento do Masters 1000 de Madri foI sorteado na manhã desta segunda-feira (21). João Fonseca já sabe o seu caminho caso queira ser campeão do torneio espanhol. O brasileiro estreia contra um qualifier e, caso avance, duelará contra o americano Tommy Paul, 12º no ranking mundial. Durante o percurso, João Fonseca pode enfrentar nomes como Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.

João estreará na competição contra um tenista que virá do quali. O seu adversário vai chegar no duelo embalado por ter vencido partidas anteriores. Por outro lado, será alguém fora do top-32. Em seguida, o brasileiro pode enfrentar cabeças de chave até a final do torneio espanhol.

Fenomenal

O americano Tommy Paul, 12º no ranking mundial e cabeça de chave 11, seria a primeira pedra no sapato de João Fonseca, na segunda rodada. Essa seria a primeira vez que os tenistas se enfrentariam. Mesmo sem um embate direto até agora, Brad Stine, treinador de Tommy Paul, elogiou João, dizendo que “mecanicamente, ele é fenomenal”.

Voos mais altos

A partir da terceira rodada os possíveis adversários entram no campo da projeção. O provável adversário de João Fonseca seria o russo Karen Khachanov, 25º do ranking. Na quarta rodada as coisas ficariam mais interessantes ainda, isso porque o brasileiro poderia ter a sua revanche contra o britânico Jack Draper. Além do cabeça de chave 6, também há chance do italiano Matteo Berretini enfrentar o brasileiro.

Caso os favoritos avancem em Madri, João Fonseca pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic, 5º do ranking, nas quartas de final. Posteriormente, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º do mundo, e o australiano Alex de Minaur, 7º, podem trombar com o brasileiro nas semis. Por fim, a decisão do Masters 1000 de Madri pode por o alemão Alexander Zverev, 2º, ou o americano Taylor Fritz, 4º, frente a frente com João Fonseca.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros