Thiago Wild perde para Cerúndolo no quali do Masters 1000 de Madri

Thiago Wild perdeu por 2 a 0 para Juan Manuel Cerúndolo e foi eliminado no qualifying do Masters 1000 de Madri

Nesta segunda-feira (21), teve início o Masters 1000 de Madri, com a disputa das primeiras partidas do qualifying do torneio. Thiago Wild entrou em ação logo no jogo de abertura do torneio, mas acabou eliminado. O brasileiro perdeu para Juan Manuel Cerúndolo, da Argentina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Após perder alguns pontos importantes no ranking, Thiago Wild deixou o top-100 da ATP e agora está na 113ª posição. Assim, ele não conseguiu a entrada direta na chave principal e teve de jogar o qualifying do Masters 1000 de Madri. Seu adversário na primeira rodada foi o argentino Juan Manuel Cerúndolo, atual 126º do mundo.

No primeiro set, os dois atletas sofreram com o saque, tendo dificuldades para fazer o primeiro serviço entrar na quadra. Quem se deu bem foi Juan Manuel Cerúndolo que converteu um break point no começo da partida, abrindo 3 a 1 no placar. O argentino soube manter a vantagem e fechou a parcial em 6/4.

Tanto Thiago Wild, quanto Cerúndolo melhoraram no saque no segundo set. Mas a parcial seguiu parecida com a anterior. Com uma quebra de serviço no sétimo game, o argentino ficou em vantagem na parcial. Wild não conseguiu devolver a quebra e o adversário conseguiu mais um 6/4 para fechar a partida.

Com a eliminação de Wild, o Brasil ainda tem mais dois atletas jogando em simples no Masters 1000 de Madri. Thiago Monteiro joga ainda nesta segunda-feira no qualifying. Enquanto isso, João Fonseca já está na chave principal e aguarda a definição do seu primeiro adversário que virá do quali.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros