Carolina Meligeni perde de virada nas semis em Leme

Atual número 286 do ranking mundial da WTA, Carolina Meligeni perde de virada para búlgara Gergana Topalova e se despede do ITF W35 de Leme

O Brasil não estará na final do ITF W35 de Leme, em São Paulo. Neste sábado (19), Carolina Meligeni perdeu de virada para a búlgara Gergana Topalova em parciais de 2-6, 6-3 e 6-3 e parou nas semifinais do torneio de simples.

Atual número 286 do ranking mundial da WTA, Carolina Meligeni era a última tenista brasileira remanescente na competição. Ela vem mostrando um bom desempenho nos torneios organizados pela ITF, tendo chegado em cinco semifinais de simples e conquistado um título no W35 de Buenos Aires neste ano.

Carol era favorita para o duelo contra Gergana Topalova, número 362 do ranking mundial, mas não conseguiu fazer valer o apoio da torcida no Clube de Campo Empyreo. A brasileira começou melhor a partida e, com duas quebras de saque, levou o primeiro set com facilidade.

Ela manteve o ritmo no início do segundo set e logo de cara abriu 2/0. A búlgara reagiu de imediato com duas quebras consecutivas para virar o placar em 4/2. Meligeni até respondeu com uma quebra no game seguinte, mas cedeu outra quebra na sequência e viu Topalova vencer o set em 6/3.

A terceira e decisiva parcial começou diferente, com Gergana Topalova quebrando os erviço da brasileira e abrindo 2/0. Carol se recuperou rápido e buscou o empate em 2/2. No entanto, a brasileira voltou a sofrer uma quebra no sétimo game e não conseguiu reagir mais, perdendo em 6/3 novamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)