Ingrid Martins perde para irmãs portuguesas em Oeiras

Ao lado da eslovena Tamara Zidansek, Ingrid caiu nas quartas de final do WTA 125 diante de Francisca e Matilda Jorge

Fim da linha para a brasileira Ingrid Martins e a eslovena Tamara Zidansek no WTA 125 de Oeiras, em Portugal. Neste sábado (19), a dupla acabou superada nas quartas de final pelas irmãs portuguesas Francisca e Matilda Jorge. O revés veio após cerca de 1h30min de partida com parciais de 6/3 e 7/5.

Ingrid e Tamara começaram a partida levando uma quebra logo no primeiro game. No entanto, buscaram o empate logo na sequência, devolvendo o break. Na sexta parcial, as portuguesas converteram um novo break point e confirmaram em seguida para fazer 4 a 2. Com a vantagem, venceram seus games de saque até abrir 1 a 0 com 6/3.

Francisca e Matilde iniciaram o segundo set embaladas e venceram os dois primeiros games. Assim como no primeiro, a brasileira e a eslovena reagiram logo na sequência e buscaram o empate em 2/2. Elas chegaram a virar o placar e devolver para o set em 4/5. Contudo, as portuguesas ganharam os três games seguintes e fecharam o jogo com 7/5. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com a campanha no WTA 125 de Oeiras, Ingrid Martins somou 27 pontos no ranking da WTA. A brasileira começou a semana com a 88ª posição na lista de duplistas. Por enquanto, Ingrid pode perder uma posição e aparecer em 89º lugar na próxima atualização. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano