Fim da linha para Mateus Alves no Challenger de San Luis Potosi, no México. Nesta sexta-feira (18), o tenista brasileiro perdeu para o canadense Dan Martin por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 [1], 2/6 e 7/5, e caiu nas quartas de final do torneio de simples.
A derrota adiou uma possível volta ao top-300 do ranking mundial para Mateus Alves, que aparece na 329ª colocação. A partida contou com um alto número de quebras de serviço para ambos os lados e teve a vitória surpreendente de Dan Marti. Isso porque o canadense ocupa o 750º lugar no ranking e entrou pelo qualificatório em San Luis Potosi.
A partida
O primeiro set começou pegando fogo com três quebras de saque nos três primeiros games, com o canadense em vantagem. Pouco tempo depois, Mateus Alves buscou a recuperação com uma quebra de serviço e empatou o jogo em 4/4. Com os tenistas confirmando seus serviços, a decisão da parcial foi para o tie-break. Por lá, Dan Marti dominou as ações, conquistou três mini-breaks e venceu por 7 a 1.
Já o segundo set teve domínio de Mateus Alves. O brasileiro quebrou o saque do canadense duas vezes no início da parcial, abriu 4/0 no placar e administrou bem a vantagem para fechar em 6/2 e empatar a partida.
O roteiro parecia se repetir no terceiro e último set, com Mateus Alves quebrando o serviço de Dan Marti duas vezes e abrindo 3/0. No entanto, o brasileiro se perdeu no jogo, cedeu três quebras e viu o canadense virar a parcial e levar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK