Após garantir vaga nas quartas ao vencer o canadense Alexis Galarneau em uma partida intensa de 3h11, João Lucas Reis voltou à quadra nesta sexta-feira (18). Na decisão, o brasileiro acabou derrotado pelo argentino Andrea Collarini (193º do ranking), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Nas estatísticas, João Lucas Reis anotou quatro aces contra um de Andrea Collarini, mas cometeu cinco duplas faltas. O argentino se destacou no aproveitamento do saque, com 80% no primeiro serviço e 69% no segundo. Também mostrou superioridade nos games vencidos como sacador: 8 de 9, contra 5 de 9 do brasileiro.
No primeiro set, João Lucas Reis começou melhor e chegou a abrir 3/1, mas Andrea Collarini reagiu, empatou e virou com uma quebra. No último ponto, o argentino conquistou mais uma quebra para fechar em 6/4. Já no segundo set, embalado pela virada anterior, Collarini manteve o ritmo e elevou seu nível de jogo. O argentino voltou a quebrar o serviço do brasileiro, encerrando a partida em 6/2 e 2 sets a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Para chegar às quartas de final, João Reis venceu Steven Diez, do Canadá, por 2 sets a 1, e Genaro Olivieri, da Argentina, em sets diretos nas qualificatórias. Nas oitavas, o brasileiro superou o canadense Alexis Galarneau em uma partida intensa de 3h11, triunfando por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 [7-4], 6/7 [6-9] e 6/2.