João Lucas Reis garantiu vaga nas quartas de final do Challenger de Tallahassee nesta quinta-feira (17). O brasileiro derrotou o canadense Alexis Galarneau após uma partida intensa de 3h11, vencendo por 2 sets a 1. As parciais foram 7[7]/6[4], 6[6]/7[9] e 6/2.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com a vitória, João Lucas Reis terá pela frente o argentino Andrea Collarini (193º), que superou o canadense Liam Draxl (159º) por 6/3 e 6/0. O brasileiro leva vantagem no histórico, tendo vencido o único duelo entre eles, em 2023.
João Lucas Reis protagonizou uma grande partida. Em um confronto marcado pelo equilíbrio, o brasileiro venceu a primeira parcial por 7[7]/6[4]. O canadense Galarneau reagiu no segundo set e, também no tie-break, venceu por 7[9]/6[7], levando a decisão para o terceiro e último set.
Na reta final da partida, João Reis mostrou mais consistência e fechou o terceiro set por 6/2, confirmando a vitória após 3h11 de duelo intenso. Mesmo sem anotar aces e cometendo quatro duplas faltas, o brasileiro compensou com um sólido aproveitamento de 70% nos pontos vencidos com o segundo saque e teve 10 quebras. O triunfo garantiu João nas quartas de final do Challenger de Tallahassee.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY