Sem chuvas, Orlando Luz cai na estreia de Challenger de Oeiras

Em partida que foi adiada algumas vezes por conta da chuva, Orlando encerra campanha brasileira sem vitórias em Portugal

Em rara trégua das chuvas, Orlando Luz estreou com derrota em Portugal. Ainda nas oitavas de final do Challenger de Oeiras, o duplista brasileiro, ao lado do francês Jonathan Eysseric, foi derrotado por 2 a 0 pela dupla do italiano Marco Bortolotti e o romeno Vlad Victor Cornea, com parciais de 6/2 e 6/4. Partida rápida teve duração de 1h10.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Essa foi apenas a terceira vez no ano em que o tenista top-70 do ranking de duplas acabou sendo eliminado na estreia. Orlando vive bom momento na carreira, em temporada que já venceu dois títulos e segue colecionando recordes de ranking, se estabelecendo como o terceiro melhor brasileiro no recorte.

Confronto foi adiado por alguns dias consecutivos, devido às condições climáticas da cidade portuguesa que sedia o evento. Situação parecida com que Orlando viveu em Piracicaba, em fevereiro, onde por conta das chuvas, também estreou apenas no final do calendário. 

Na ocasião, duas desistências colocaram o brasileiro direto na semifinal do torneio em que foi campeão jogando apenas dois jogos.

O jogo

Primeiro set teve apenas dois breakpoints para cada lado. Tendo um em cada serviço distinto, os europeus aproveitaram ambas oportunidades, quebrando duas vezes o saque da dupla do brasileiro. Orlando e Jonathan tiveram as duas chances no mesmo serviço, desperdiçando todas e cedendo o primeiro set, que terminou em 6 a 2 para o italiano e o romeno, em 29 minutos.

A eliminação de Orlando Luz foi sacramentada em um segundo set de três quebras. Logo no começo da parcial, a dupla do brasileiro desperdiçou seu primeiro serviço. A situação só não foi pior porque a quebra foi devolvida no game seguinte, impedindo que os europeus abrissem vantagem. 

Orlando voltou a ser quebrado sacando em 2-3, em distância que ficou difícil de ser alcançada. Cornea e Bortolotti confirmaram seus serviços seguintes e fecharam em um 6 a 4, com 41 minutos de duração.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros