Na briga por uma vaga nas quartas de final do WTA 125 de Oeiras, em Portugal, Ingrid Martins entrou em quadra na disputa da chave de duplas. Nesta quinta-feira (17), a brasileira, ao lado de Tamara Zidansek, da Eslovênia, enfrentaram Noma Akugue, da Alemanha, e Estelle Cascino, da França, vencendo por 2 sets a 1, com 1h59min de partida.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No primeiro set, Ingrid Martins e Tamara Zidansek começaram com uma leve vantagem, abrindo 3/1, mas logo foram empatadas por Noma Akugue e Estelle Cascino. As duas duplas mantiveram o equilíbrio, disputando ponto a ponto, sem deixar a outra abrir vantagem. No tie-break, as brasileiras e a eslovena novamente começaram na frente, mas as adversárias conseguiram se aproximar. Com dois set points, a alemã e a francesa não conseguiram converter, e Martins e Zidansek aproveitaram para fechar em 7[10]/6[8].
Na sequência, Akugue e Cascino empataram a partida ao vencerem o segundo set por 6/4, após virarem o placar. No set decisivo, o duelo seguiu em alto nível, com ambas as duplas lutando por cada ponto. Ainda assim, Ingrid Martins e Tamara Zidansek mostraram leve domínio desde o início e, com duas quebras de serviço nos momentos finais, fecharam em 10/5, garantindo a vitória por 2 sets a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY