Após a eliminação na chave de simples do Challenger de Tallahassee, Daniel Silva também se despediu da disputa de duplas. Ao lado do zimbabuano Courtney Lock, o brasileiro voltou a ser derrotado nesta quarta-feira (16). Desta vez, perdeu por 2 sets a 1 para a parceria formada pelo filipino Francis Alcantara e o tailandês Pruchya Isaro.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O filipino e o tailandês não enfrentaram grandes dificuldades no primeiro set. Com uma quebra no primeiro game e outra no quinto, a dupla fechou a parcial em 6/2. No segundo set, Daniel Silva e o zimbabuano mostraram um desempenho melhor, mantendo o equilíbrio nos pontos e levando a parcial para o tie-break. Já no desempate, a disputa seguiu acirrada, sem grandes vantagens para nenhum lado. No entanto, o brasileiro e sua dupla conseguiram abrir vantagem e fecharam em 7/6, com 7/4 no tie-break, igualando o jogo em um set para cada.
Na definição do jogo, embalados pela vitória no set anterior, Silva e Lock começaram muito bem, abrindo 5/3 e 6/3 de vantagem. No entanto, sofreram uma virada de Isaro e Alcantara, que devolveram duas quebras, empataram e passaram à frente. O brasileiro e o zimbabuano tentaram reagir, mas a dupla adversária conseguiu mais uma quebra e manteve o controle, fechando a partida em 10/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Outro brasileiro ainda na disputa do Challenger de Tallahassee é o pernambucano João Lucas Reis, que venceu o argentino Federico Gomez. Agora, o tenista busca uma vaga nas quartas de final contra o canadense Alexis Galarneau, em partida marcada para esta quinta-feira (17).