E lá vem eles de novo. Na manhã desta quarta-feira (16), Rafael Matos e Marcelo Melo encararam um verdadeiro confronto entre Brasil e Alemanha. A dupla enfrentou os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, pelas oitavas de final do ATP 500 de Munique, e foi derrotada no match tiebreak. Parciais de 3/6, 6/4 e 10-5 para os europeus, que avançaram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo
Rafael e Marcelo tiveram um primeiro set muito assertivo nos saques contra. Dos cinco serviços realizados pelos adversários, os brasileiros tiveram breakpoint em quatro. Ao todo, foram nove oportunidades de quebrar o adversário, sendo que em duas elas foram concretizadas. 6 a 3, jogado em 34 minutos, para deixar Melo e Matos na frente.
No segundo set foi a vez dos adversários passarem a incomodar nos saques de Marcelo e Rafael. Com uma quebra a frente desde o segundo serviço dos brasileiros, os alemães se mantiveram na vantagem até o fim da parcial. A dupla tupiniquim chegou a salvar um set point quando o jogo apontava 5 a 4 para os europeus, confirmando o game na sequência.
Schnaitter sacou para fechar o set, com direito a um 40 a 40. Como não existe mais a “vantagem” nos games empatados nas duplas, quem fizesse levava. Melhor para os alemães, que fecharam o set em 6 a 4.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O match tiebreak começou com saques muito assertivos, sem nenhuma mini quebra nos sete primeiros pontos. No oitavo, ponto dos alemães no saque do brasileiros. Na reta final, os adversários administraram a vantagem, conquistaram mais uma mini quebra e fecharam a partida com um 10 a 5.
+ Bia Haddad cai na estreia e chega à nona derrota consecutiva