Felipe Meligeni desiste de San Luis Potosi por dores no tornozelo

Meligeni vem sentindo dores no tendão do tornozelo e optou por retornar ao Brasil para fazer um tratamento intensivo

Felipe Meligeni está fora do Challenger de San Luis Potosi, no México. Nesta terça-feira (15), o brasileiro número 119 da ATP jogaria contra o canadense Dan Martin na primeira rodada. No entanto, ele acabou desistindo do torneio por conta de incômodo no tornozelo e retornou ao Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

De acordo com o Tênis Brasil, a assessoria de Meligeni informou que o atleta está sentindo dores no tendão do tornozelo desde a semifinal do Challenger da Cidade do México, no qual se sagrou campeão. Dessa forma, ele e o seu treinador, Franco Ferreiro, optaram retornar ao Brasil para fazer um tratamento intensivo visando sequências de torneios pré-Roland Garros. Esta seria a quinta semana do brasileiro na gira mexicana.

“Foram quatro semanas bem puxadas, física e mentalmente. Por isso, pensando na gira de torneios pela Europa, eu e meu time optamos pelo descanso agora e chegar o mais bem preparado possível nos torneios que estão por vir”, afirmou Meligeni via stories de seu Instagram. A volta às quadras está programada para maio, quando disputa o qualificatório do Masters 1000 de Roma.

Apesar do término antes do previsto, a gira mexicana rendeu bons frutos para Felipe Meligeni. Além do título inédito na Cidade do México, também foi campeão no Challenger de Mérida e somou alguns pontos em Morelia e Morelos. Com isso, alcançou sua melhor colocação da carreira no ranking mundial, o 119º lugar.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)