Felipe Meligeni está fora do Challenger de San Luis Potosi, no México. Nesta terça-feira (15), o brasileiro número 119 da ATP jogaria contra o canadense Dan Martin na primeira rodada. No entanto, ele acabou desistindo do torneio por conta de incômodo no tornozelo e retornou ao Brasil.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
De acordo com o Tênis Brasil, a assessoria de Meligeni informou que o atleta está sentindo dores no tendão do tornozelo desde a semifinal do Challenger da Cidade do México, no qual se sagrou campeão. Dessa forma, ele e o seu treinador, Franco Ferreiro, optaram retornar ao Brasil para fazer um tratamento intensivo visando sequências de torneios pré-Roland Garros. Esta seria a quinta semana do brasileiro na gira mexicana.
“Foram quatro semanas bem puxadas, física e mentalmente. Por isso, pensando na gira de torneios pela Europa, eu e meu time optamos pelo descanso agora e chegar o mais bem preparado possível nos torneios que estão por vir”, afirmou Meligeni via stories de seu Instagram. A volta às quadras está programada para maio, quando disputa o qualificatório do Masters 1000 de Roma.
Apesar do término antes do previsto, a gira mexicana rendeu bons frutos para Felipe Meligeni. Além do título inédito na Cidade do México, também foi campeão no Challenger de Mérida e somou alguns pontos em Morelia e Morelos. Com isso, alcançou sua melhor colocação da carreira no ranking mundial, o 119º lugar.