Bia Haddad cai na estreia e chega à nona derrota consecutiva

Atual número 17 do ranking mundial, Bia Haddad não consegue reverter a maré negativa e soma a nona derrota consecutiva

A número 1 do Brasil, Bia Haddad disputou o WTA 500 de Stuttgart nesta terça-feira (15). Enfrentando a norte-americana Emma Navarro, 11ª do ranking, a brasileira sofreu uma dura derrota, levando um pneu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em 1h17 de jogo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Atual número 17 do ranking mundial da WTA, Bia Haddad atravessa um dos momentos mais difíceis da carreira. A derrota para a norte-americana Emma Navarro, 11ª do mundo, marcou sua nona eliminação seguida em estreias de torneios de simples. A última vez que a brasileira venceu mais de uma partida em uma mesma competição foi em janeiro, quando alcançou a terceira rodada do Australian Open.

Com a derrota, o confronto direto entre as duas tenistas ficou empatado. Bia Haddad havia vencido os dois duelos anteriores em 2024, ambos disputados no saibro, em Madri e Estrasburgo. Bia tentará dar a volta por cima no WTA 1000 de Madri, que começa na próxima semana.

Para começar a partida, Emma Navarro teve um bom game de saque, e Bia salvou três breaks, empatando em 1/1. Para igualar novamente, a brasileira sacou bem e confirmou de zero, fazendo 3/3. Em seguida, a norte-americana forçou o erro de Bia e fechou o primeiro set em 6/3, após uma quebra no game anterior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Diferente do primeiro set, que teve equilíbrio nos games iniciais com as duas jogadoras salvando break-points, Bia Haddad sofreu uma queda acentuada de rendimento no segundo. A brasileira levou um ‘pneu’, vencendo apenas cinco pontos na parcial.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial