Depois de furar o qualificatório do Challenger de Tallahassee, nos Estados Unidos, João Lucas Reis foi o único brasileiro a avançar. Ele superou o argentino Federico Gomez e garantiu vaga nas oitavas de final. Por outro lado, Daniel Silva acabou eliminado nesta terça-feira (15) pelo cabeça de chave número 5, Dmitry Popko, do Cazaquistão.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após superar o canadense Steven Diez em três sets, João Lucas Reis conquistou mais uma vitória, desta vez contra Federico Gomez. O brasileiro, que começou atrás no placar no primeiro set, virou o jogo e fechou a primeira parcial por 6/4. Já no set seguinte, o argentino abandonou o duelo quando perdia por 3/2.
Com a vitória, João Lucas Reis enfrentará o canadense Alexis Galarneau nesta quarta-feira (15), às 11h (horário de Brasília). Galarneau venceu o francês Sascha Gueymard Wayenburg por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Outro brasileiro em ação, Daniel Silva acabou sendo superado por Dmitry Popko, do Cazaquistão, número 161 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7[7]/6[2] e 6/4. O paulista segue no Challenger de Tallahassee, disputando a chave de duplas ao lado do zimbabuano Courtney Lock. Eles enfrentarão na primeira rodada a dupla composta pelo filipino Francis Alcantara e o tailandês Pruchya Isaro.