A lista oficial de Roland Garros foi anunciada nesta terça-feira (15), com a presença de João Fonseca, 59º colocado no ranking da ATP, na chave masculina. O Grand Slam, que acontece entre os dias 25 de maio e 8 de junho, também contará com Thiago Monteiro e com Bia Haddad confirmada na chave feminina.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
João Fonseca disputará seu segundo Grand Slam da carreira e, desta vez, já está garantido diretamente na chave principal de Roland Garros, sem precisar passar pelo qualificatório. A estreia em torneios deste nível aconteceu no Australian Open, onde o jovem avançou após superar o quali. Em Melbourne, Fonseca fez história ao se tornar o brasileiro mais jovem a disputar e vencer uma partida de Grand Slam. Na ocasião, Fonseca venceu o top 10 Andrey Rublev em três sets, antes de cair na segunda rodada para o italiano Lorenzo Sonego.
O tenista brasileiro não atua desde sua eliminação no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, no fim de março. Ele tirou um período de férias e deve retornar às quadras no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Além dele, o número 93 do ranking, Thiago Monteiro, também disputará a chave masculina. Já Thiago Wild, 112º do mundo, ficou de fora da chave principal e precisará disputar o qualificatório.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na chave feminina, Bia Haddad, atual número 17 do ranking da WTA, também está garantida na chave principal de Roland Garros. Seu melhor desempenho no torneio foi em 2023, quando chegou à semifinal, sendo superada por Iga Swiatek.