Depois de estreia adiada por conta da chuva, Thiago Monteiro acabou dando adeus ao Challenger de Oeiras, em Portugal. Cabeça de chave número 4 da competição, o cearense 98º colocado do ranking da ATP acabou derrotado pelo jovem dinamarquês Elmer Moller, por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6-1.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Outra eliminação brasileira no dia aconteceu nas duplas. Marcelo Demoliner fez parceria com o holandês Matwe Middelkoop. Eles estrearam diante dos portugueses Francisco e Henrique Rocha. A derrota veio com parciais de 6/4, 3/6 e 10-8.
Cabeça de chave número 7, Thiago Wild também entrou em quadra nesta terça-feira. Contudo, sua estreia contra o japonês Shintaro Mochizuki acabou interrompida por conta da chuva. A partida parou no terceiro set após o brasileiro abrir com 6/2 e perder na sequência por 1/6. O jogo será retomado nesta quarta-feira (16), a partir das 9h30 (de Brasília).
O jogo
Na primeira parcial, Monteiro sofreu quebra do tenista dinamarquês logo em seu primeiro serviço, fazendo com que o adversário tivesse 2 a 0 a seu favor. Na sequência, o cearense teve a chance de devolver a quebra, abrindo 40 a 0 no game, mas acabou permitindo que adversário confirmasse seu saque e passasse administrar a vantagem até fechar o primeiro set, em 6/3.
Além disso, o jogo chegou a ser paralisado novamente por conta da chuva, mas voltou quando o placar apontava 4 a 1 para o europeu.
No segundo set, melhor para o brasileiro, que empatou a partida de maneira emocionante. Novamente com uma quebra atrás durante boa parte do set, Monteiro conseguiu devolver a quebra quando Moller sacava em 4 a 3. Empatados após o fim dos 10 primeiros games, Thiago foi novamente quebrado, fazendo com que o dinamarquês tivesse a chance de sacar para fechar a partida.
O brasileiro top-100 do mundo novamente conseguiu empatar a parcial, levando para o tiebreak e vencendo por 7 a 2, deixando tudo igual no confronto.
No set decisivo, melhor para Elmer Moller, que com três quebras consecutivas conseguiu abrir grande vantagem, fechando a partida com parcial de 6 a 1.
+ Felipe Meligeni conquista maior título da carreira no México