Luisa Stefani e Babos vencem favoritas e avançam em Stuttgart

Luisa Stefani, número 1 do Brasil nas duplas, e a húngara Timea Babos estrearam com vitória no WTA 500 de Stuttgart

Nas quartas de final! Nesta terça-feira (15), foram disputadas as oitavas de final da chave de duplas no WTA 500 de Stuttgart. Representando o Brasil, Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, venceu a dupla formada por Hao-Ching Chan e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, em uma partida que durou 1h21min.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com a vitória nas oitavas de final, Luisa Stefani e Timea Babos garantiram vaga nas quartas do WTA 500 de Stuttgart e agora têm mais um desafio pela frente. A dupla encara a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Dayana Yastremska, em mais um confronto de alto nível. A partida está marcada para as 10h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16).

A brasileira e a húngara já conquistaram juntas, neste ano, o título do WTA 500 de Linz, na Áustria. Na final contra as irmãs ucranianas Nadiia e Lyudmila Kichenok, a dupla cabeça de chave número 4 virou o jogo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4.

O jogo

A brasileira ex-top 10 e a parceira ex-líder do ranking dominaram o primeiro set, começando com uma quebra logo no game inicial contra a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova. A dupla ainda conquistou mais uma quebra para fechar a parcial em 2/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No segundo set, o jogo virou, com Chan e Kudermetova dominando a parcial a partir do sexto game. A dupla adversária aproveitou os erros e embalou para fechar em 6/3, empatando a partida. Na decisão, Stefani e Babos retomaram o controle no match tie-break, abriram 6/2 e mantiveram a vantagem, fechando com uma quebra de serviço em 10/5.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros