Felipe Meligeni conquista maior título da carreira no México

Meligeni foi campeão do Challenger da Cidade do México e deve subir mais de 30 posições no ranking da ATP

Felipe Meligeni chegou ápice da sua carreira no tênis profissional neste domingo (13). Disputando a final do Challenger da Cidade do México, o tenista brasileiro derrotou o francês Luca Pavlovic e conquistou seu maior torneio no simples. A vitória veio em cerca de 1h02min de partida e parciais de 6/3 e 6/3. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O troféu no México também deve render a maior colocação do Meligeni no ranking da ATP. Ele começou a semana em 157º lugar e, com os 125 pontos conquistados neste domingo, deve subir mais de 30 posições e aparecer em 119º lugar na próxima atualização da lista. 

Resumo do jogo

Enfrentando o francês número 296 do ranking, Felipe Meligeni dominou a final de ponta a ponta. No primeiro set, abriu com quebra e administrou seu saque até o último game, quando fechou com mais um break point. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

As coisas não mudaram na segunda parcial. Meligeni conquistou seu primeiro e único break da parcial no sexto game para abrir 4/2. Sacando para o jogo com 5/3, o brasileiro atropelou o francês e fechou o último game sem perder nenhum ponto.


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)