Carol Meligeni leva 2 a 0 e é vice no ITF W35 de São Paulo

A brasileira perdeu a final para a italiana Miriana Tona por 2 sets a 0

A italiana Miriana Tona, 503ª do mundo, conquistou neste domingo (13) o título do ITF W35 de São Paulo. Na decisão, no Clube de Campo de São Paulo, Tona superou a paulista Carolina Meligeni Alves (287ª) por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e faturou o maior título da carreira até aqui.

“Amo jogar no Brasil. Fiz uma grande semana aqui e divido esse título com a minha equipe e minha família”, disse Tona, que chegou ao segundo título da carreira. Antes, havia sido campeã no W15 de Piracicaba, em 2021.

Carol Meligeni voltou a ressaltar a importância dos torneios realizados no Brasil. “Jogar no Brasil, em casa, com torcida, com família perto, é sempre muito especial. Estou muito feliz em ter feito uma final aqui. Foi uma semana com condições difíceis, mas a organização sempre foi muito solícita. Foi uma boa semana aqui, em que fui melhorando o meu nível e lutando por coisas importantes”, afirmou Meligeni, que fez sua terceira final no ano e que segue agora para o ITF W35 de Leme.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

OUTRO REVÉS

Nas duplas, a catarinense Carolina Bohrer Martins e a norte-americana Lilian Poling ficaram com o vice-campeonato ao perderem para a polonesa Anna Hertel e a búlgara Gergana Topalova, por 2 a 1 (5/7, 6/1 e 10-6).

“Foi um bom jogo hoje. Tivemos chances de ganhar, mas não deu e vamos jogar juntas novamente em Leme. Quem sabe não vem outra final por aí”, contou Carolina Bohrer, que disputou o W35 de São Paulo após receber um convite da Confederação Brasileira de Tênis.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros