Meligeni bate suíço e decide título de Challenger no México

O tenista Felipe Meligeni precisou de três sets para vencer o suíço Marc-Andrea Huesler, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Na decisão do Challenger da Cidade do México, ele terá pela frente o francês Luka Pavlovic

Felipe Meligeni está na decisão da chave de simples do Challenger da Cidade do México. No jogo deste sábado (12), o tenista brasileiro mostrou mais consistência no primeiro serviço e conseguiu mais pontos nessas ocasiões que seu rival, fator determinante para o sucesso. Ele precisou de três sets para vencer o suíço Marc-Andrea Huesler, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Na decisão, o atleta campineiro terá pela frente o francês Luka Pavlovic, que bateu o compatriota Adrian Mannarino em séries diretas: 6/4 e 7/6 (7-3). Os dois farão o primeiro duelo entre eles na história neste domingo (13) na final.

Com 27 anos, Felipe Meligeni entrou no Challenger da Cidade do México como 4º cabeça de chave. Ele busca neste domingo seu segundo título de eventos desta relevância em 2025. E o México parece estar trazendo bons ares para o jogador, já que foi campeão em março do Challenger de Mérida vencendo o argentino Juan Pablo Ficovich na final, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/2. O brasileiro soma em sua carreira oito conquistas no circuito profissional, sendo quatro em challenger.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Meligeni alcança a decisão do Challenger da Cidade do México depois de quatro triunfos. A caminhada dele teve início diante de Beibit Zhukayev, do Cazaquistão. E o resultado positivo na estreia foi por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (11-9). Na segunda rodada, a etapa de oitavas de final, o atleta brasileiro encontrou pelo frente o estadunidense Darwin Blanch e vaga foi garantida com marcador favorável de 7/6 (7-4) e 6/3.

Detalhes do jogo

Felipe Meligeni não começou bem a semifinal do Challenger da Cidade do México. Os dois primeiros games do jogo foram bastante equilibrados, com vários iguais no saque de ambos os atletas. As oportunidades de quebrar o serviço do oponente surgiram, mas Marc-Andrea Huesler também teve e levou a melhor nos momentos de definição e abriu logo 2 a 0. Superior, o suíço sacou e fez 3 a 0. O brasileiro entrou no jogo e conseguiu o primeiro ponto apenas no quarto game, com boa eficiência no saque. O rival do campineiro venceu o primeiro set com aproveitamento superior com primeiro serviço.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O melhor desempenho no saque que foi determinante para a ida à final de Felipe Meligeni começou a aparecer no início do segundo set. Ele converteu com facilidade seus dois primeiros serviços e, entre eles, quebrou o suíço, largando com 3 a 0. O brasileiro ainda teve boas condições de aumentar a distância, porém Marc-Andrea Huesler foi capaz de sair de 15-40 no sexto game e reverter o placar. O tenista do país se manteve consistente e fechou para igualar o jogo. As boas devoluções no segundo saque do rival também foram importante para o empate.

Definiu da vaga no tie-break

A terceira parcial foi a mais parelha do jogo e Felipe Meligeni se deu melhor por causa da quantidade de pontos ganhos com o primeiro serviço: 27 a 15. O início do set foi estranho, com o brasileiro dando sequência ao bom momento e largando com 2 a 0 e com chances de abrirr 4 a 0. No entanto, ele não só desperdiçou as oportunidades como permitiu crescimento de Marc-Andrea Huesler, que virou para 3 a 2. Daí em diante os dois confirmaram seus serviços e o duelo parou no tie-break. Foi neste momento que o campineiro retomou o controle das ações e, com um voleio para fora, fechou em 7 a 3.

Momento da conquista da classificação

Rafael Zito

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)