Chegou ao fim a campanha de Orlando Luz na chave de duplas do Challenger de Madri. O brasileiro até conseguiu driblar a chuva, que suspendeu a partida por algumas horas neste sábado (12), mas não conseguiu avançar à final do torneio. Ao lado do francês Albano Olivetti, ele perdeu para o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler em parciais de 6/4, 3/6 e 10/7.
O confronto de hoje colocava frente a frente os cabeças de chave número 2 e 3 do Challenger de Madri. Assim como o esperado, o duelo apresentou um enorme equilíbrio entre as duplas. Os europeus, terceiros favoritos, levaram o primeiro set com uma quebra de serviço logo no game de abertura do jogo.
Já a segunda parcial teve vitória de Orlando Luz e Albano Olivetti, também com uma única quebra de saque no início do set. Com o empate, a decisão da vaga à final ficou para a disputa do tie-break. Por lá, Luz e Olivetti largaram na frente conquistando o primeiro mini-break. Cabral e Miedler reagiram de imediato e devolveram duas quebras para virar o placar. A dupla do brasileiro até chegou a empatar o tie-break em 6/6, mas cedeu mais dois mini-breaks na sequência e deixaram a vitória escapar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY