Fim da linha para tênis brasileiro no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Último tenista do Brasil remanescente no torneio, Rafael Matos foi eliminado da chave de duplas nesta sexta-feira (11). Ao lado do belga Joran Vliegen, ele perdeu para o britânico HenryPatten e o finlandês Harri Heliovaara em parciais de de 6/1, 3/6 e 10/5, nas quartas de final.
Acostumado a jogar junto com Marcelo Melo desde o ano passado, Rafael Matos não conseguiu formar a dupla com o compatriota em Masters 1000 de Monte Carlo por conta do ranking. Assim, Matos formou a parceria com o belga Joran Vliegen, atual campeão do torneio ao lado de Sander Gille. Porém, o brasileiro e o belga só entraram na disputa graças a desistência do francês Ugo Humbert e o italiano Lorenzo Musetti.
Após entrar como alternate, a dupla estreou com vitória sobre o francês Arthur Rinderknech e do monegasto Valentin Vacherot. Em seguida, pelas oitavas de final, Matos e Vliegen passaram por Andrey Rublev e Karen Khachanov, que desistiram do torneio.
A camapnha em Monte Carlo, então, rendeu ao brasileiro um total de 200 pontos no ranking mundial de duplas da ATP. Com isso, Rafael Matos aparece na 31ª colocação do ranking ao vivo, sendo o novo número 1 do Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK