Haddad e Stefani vencem nas duplas contra a Tchéquia na BJKC

Bia Haddad e Luisa Stefani fecham o duelo contra a República Tcheca pela BJKC com vitória nas duplas; Brasil perdeu a série por 2 a 1

Não foi de zero! O Brasil encerrou a disputa contra a República Tcheca pela Billie Jean King Cup com uma vitória nas duplas. A Tchéquia já havia garantido o triunfo da série após ter vencido as duas partidas de simples contra Laura Pigossi e Bia Haddad. Porém, o Haddad e Luisa Stefani descontaram para o Brasil ao venceram Dominika Salkova e Tereza Valentova em sets diretos de 6/4 e 7/6 [4] neste fim de tarde de quinta-feira (10).

Bia Haddad e Luisa Stefani mostraram solidez durante o duelo contra Dominika Salkova e Tereza Valentova. A dupla brasileira saiu à frente na primeira parcial com uma quebra de serviço logo no game de abertura. As tchecas reagiram no final do set com uma quebra de saque que empatou a parcial em 4/4. No entanto, Haddad e Stefani trataram de devolver a quebra no game seguinte para manter a vantagem. As brasileiras ainda precisaram defender dois break-points na sequência para vencer o set em 6/4.

A segunda parcial mostrou ainda mais equilíbrio entre as dupals. Bia Haddad e Luisa Stefani largaram na frente novamente com uma quebra no primeiro game. Dominika Salkova e Tereza Valentova repetiram a reação e buscaram o empate pouco tempo depois em 2/2. Sem mais quebras, a decisão do set foi para o tie-break. Por lá, as brasileiras venceram cinco mini-breaks e fecharam a vitória em 7/4.

Derrota na série

O confronto entre Brasil e República Tcheca pelo Qualifier da Billie Jean King Cup começou com as partidas de simples. Por lá, Laura Pigossi (182ª do ranking mundial da WTA) sofreu uma dura derrota para Marie Bouzkova (58ª) em sets diretos de 6/0 e 7/6 [3]. Em seguida, foi a vez de Bia Haddad (17ª) perder para Linda Noskova (33ª) por 6/4 e 6/0 e sacramentar a derrota brasileira na série.

Porém, o triunfo de Haddad e Luisa Stefani acende uma luz para o Brasil seguir vivo no grupo B. Isso porque a vitória na partida de duplas poderá servir como critério de desempate na classificação. Além do Brasil e da Tchéquia, a chave conta com a Espanha, adversária das brasileiras já nesta sexta-feira (11).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros